Imagem capa - Diferença entre fotografia de newborn posada x newborn lifestyle por Jessica Ferreira
dicasconteúdo

Diferença entre fotografia de newborn posada x newborn lifestyle

Oi gente, tudo bem? A fotografia newborn, aquela com os bebês em poses fofas em seus primeiros dias se popularizou no Brasil alguns anos atrás, mas para muitos ainda é algo novo.


Então queria compartilhar com vocês os dois tipos de fotografia newborn que é possível fazer para fotografar o seu bebê nos primeiros dias de vida.


Vamos lá?


O que é fotografia newborn?

Newborn é a palavra em inglês para recém-nascido, e por isso essas fotografias são feitas entre o 6° dia e até o 14°. 


Por que fotografar o bebê tão novinho?

É nesses primeiros dias que o bebê ainda está associando os movimentos e o sono em como ele estava na barriga da mamãe, ou seja, é mais fácil de que o bebê durma durante toda a sessão de fotos e que també ele seja um bebê mais tranquilo.




NEWBORN POSADO


A fotografia newborn posada, ou somente newborn é aquela em que os bebês estão normalmente sem a roupinha, para justamente refletir como ele estava na barriga. Esse tipo de fotografia requer um profissional qualificado e que entenda bastante da anatomia e dos reflexos do bebê.


Além de requerer um ambiente climatizado na temperatura exata para que o bebê não passe frio e nem calor.


Eu por exemplo já fiz esse tipo de fotografia, mas hoje não faço mais. Por que? Porque deve ser feito por um profissional que se especialize somente nesse tipo de fotografia, que não é o que eu mais gosto de fazer.




NEWBORN LIFESTYLE


A fotografia newborn lifestyle, é totalmente diferente. Ela retrata a vida do bebê no seu ambiente natural dos primeiros dias. Ou seja, mostramos o quartinho, a cama, a troca de fralda, amamentação, os primeiros dias da forma como vem acontecendo.


E claro, fotografamos o bebê em poses, porém em suas roupinhas normais. É uma fotografia mais relaxada, pois não precisamos que o bebê esteja dormindo para realizá-la.


Este é o tipo de fotografia de recém nascido que eu faço, pois amo mostrar a beleza e a individualidade unica de cada ambiente e família.


QUAL ESTILO ESCOLHER PARA FOTOGRAFAR O SEU BEBÊ?


Depende de qual estilo você mais se identificar. Se você quer fotos posadas, com o bebê peladinho, deve procurar um estúdio especializado, pois isso garantirá a segurança do seu bebê.


Já a fotografia lifestyle, (que é a que eu faço) possibilita que as fotos sejam feitas na sua casa e com mais tranquilidade e flexibilidade.


Ficou com dúvidas ou gostaria de um orçamento? Clique aqui para entrar em contato comigo e conversarmos melhor, vou amar fotografar o seu bebezinho! ❤️


Um abraço,

Jessica Ferreira!